Da Redação
Única News
Os deputados estaduais derrubaram nesta quarta-feira (8) o veto do governo Estado, Mauro Mendes (União) que previa a municipalização das escolas confessionais. Assim, essas unidades de ensino permanecem em convênio com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
A decisão foi acompanhada pela representante das instituições religiosas parceiras do Estado na área educacional e por pais de alunos das escolas confessionais, que comemoraram o resultado positivo aos gritos de "o voto não será esquecido".
“A qualidade da representatividade depende desse engajamento e eu gostaria de parabenizar vocês. Viram a quantidade de votos derrubando? Isso só foi possível por conta do engajamento de vocês”, disse Cláudio Ferreira, ao público.
O deputado pontuou que acredita muito no trabalho da educação confessional. Isso porque as escolas convencionais contemplam apenas aspectos materiais da existência.
“A educação também tem que contemplar a alma humana, a plenitude da pessoa, o corpo, alma e espírito”, reforçou.
O projeto
O Projeto de Lei 884/2022, proposto pelo deputado estadual Thiago Silva, autoriza a estadualização das escolas conveniadas.
Dessa forma, as turmas de 1º ao 5º anos serão mantidas nas instituições religiosas da área educacional.
Com a derrubada do veto, o projeto é promulgado e se transforma em lei.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!