11 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 21 de Abril de 2018, 09:36 - A | A

21 de Abril de 2018, 09h:36 - A | A

POLÍTICA / EXCLUSIVO DA SAÚDE

Deputados devem propor regras sobre o novo Fundo para não haver "desvio de finalidade"

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

26.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que o projeto de criação do novo Fundo de Estabilização Fiscal que deve chegar na AL na próxima segunda (23), deve ser aprovado facilmente pelos parlamentares. No entanto, algumas mudanças devem ser feitas, umas delas inclusive já foi acertada com o governador Pedro Taques (PSDB). 
 
 
"Eu estou defendendo o projeto desse Fundo e fiz um apelo para Taques e disse que tem clima para ser votado. Se aprovado será usado única e exclusivamente para Saúde e o governador já concordou", afirmou durante entrevista à Rádio Capital nesta sexta (20). 
 
 
O Fundo será arrecadado por meio das empresas que deixam de recolher ICMS para o estado por meio de incentivos fiscais. O Fundo terá uma previsão de 12 meses podendo chegar a mais um tempo. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), é estimando algo em torno de R$ 20 milhões por mês de arrecadação. 
 
 
Outro critério avaliado por Botelho, é a criação de regras para que não haja alguma eventualidade de destinação de recursos, ou seja, desvios de finalidade. "Criando regras para administrá-lo, eu acredito que tem efeitos para solucionar a falta de recursos para Saúde. Definindo bem como será usado esse dinheiro, não haverá haverá poder desvio de finalidade e de função". 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia