29 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 09 de Julho de 2016, 06:30 - A | A

09 de Julho de 2016, 06h:30 - A | A

POLÍTICA / DESAFIO

É preciso conhecer em profundidade a situação da Casa, diz atual Presidente da Câmara

Da redação com Assessoria



SECOM

ImageProxy.jpg

Presidente da Câmara de Cuiabá - Haroldo Kuzai

O vereador Haroldo Kuzai (SD), concedeu entrevista durante uma reunião de seu partido e esclareceu alguns pontos sobre o momento no qual está vivendo, já que assumiu a Casa de Leis de forma repentina.

 

“Este é um momento de maior análise da situação da Casa e estamos tomando as medidas cabíveis, de acordo com o que vamos encontrando. Tomamos como base o lotacionograma para avaliar se há a necessidade de corte ou não de cargos. Isso tudo está sendo levantado. Assim, fazemos o levantamento de algumas situações da Câmara para fazer readequações”, esclareceu Kuzai.

 

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, estão sendo levantadas informações sobre toda a situação da Câmara e algumas ações como redução de cargos e o conhecimento mais aprofundado da situação financeira e estrutural são necessárias. “O que for possível de ser feito para corrigir, nós faremos, mas um dos principais focos a ser trabalhado é o regimento interno”, frisou o presidente. 

 

Este ponto de atenção do parlamentar é um pedido dos vereadores, que esclareceu que a necessidade deve ser sanada até o fim deste mandato, para que os próximos legisladores trabalhem de forma mais eficiente. “Sem regimento adequado, os parlamentares enfrentam barreiras impostas por lacunas e situações dúbias. Precisamos trabalhar para melhorar isso e terminar a legislatura com tranquilidade, deixando um melhor instrumento para os próximos vereadores”.

 

De acordo com o presidente são problemas como os prazos de lei, no recebimento de publicações, uma das principais dificuldades. “Algumas leis precisam ser mais ágeis e outras nem tanto, no dia-a-dia percebemos problemas que atrapalham tanto o colégio de líderes, quanto os demais pares a trabalharem adequadamente”, explicou.

 

O vereador, que está em seu primeiro mandato, assumiu a Câmara Municipal de Cuiabá no dia 30 de junho, após eleição realizada em Plenário, devido ao falecimento do então presidente Júlio Pinheiro.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia