Fred Moraes
Única News
Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (04), a vereadora Edna Sampaio (PT) preparou um discurso onde pediu desculpas para o presidente da Casa de Leis, Chico 2000, após envolvê-lo em um suposto esquema de “rachadinha”, enquanto se defendia das acusações na Comissão de Ética.
O discurso preparado por Edna teve cerca de cinco minutos e nele a vereadora expressou seus sentimentos e desmentiu que teria afirmado que Chico praticava a modalidade em seu gabinete.
“Ao iniciar meu depoimento remeti dois exemplos de denúncias sobre verbas indenizatórias que não prosperaram por falta de provas. Porém, sem perceber, eu disse ‘presidente da casa’, um erro formal, não doloso, porque não houve qualquer tipo de acusação. Era apenas um exemplo para dizer o quanto esse tema é delicado para nós. Olhar a frase no contexto que ela foi produzida é perfeitamente compreensivo. Eu quero, Chico, pedir desculpas por ter feito o uso indevido por minha parte”, disse Edna.
Ainda em seu discurso a vereadora petista afirmou que embora tenha cometido o equívoco, nada justificava o “festival de violência” que sofreu por parte dos colegas, referindo aos ataques em tribuna e durante entrevista a jornalistas por parte dos colegas parlamentares.
“Porém, esse erro, que foi um erro formal, não justifica o festival de violências que sofri na sessão passada. Alguns colegas transformaram isso num ringue de ódio, de desrespeito. Nada se falou sobre as três horas de indagações respondidas na Comissão de Ética”, ponderou.
VEJA VÍDEO:
Antes de finalizar, Sampaio refutou que ainda não foi possível apresentar todas as provas em sua oitiva por falta de tempo, mas que os documentos estão à disposição da Comissão de Ética. Ela, inclusive, estaria de posse do extrato da conta em conjunta do mandato coletivo para onde a VI era transferida.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!