Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 16:18 - A | A

29 de Maio de 2023, 16h:18 - A | A

POLÍTICA / COMEMOROU NEGATIVA DE MM

Elizeu rebate WS sobre proposta de câmeras em fardas: ‘inconstitucional e politiqueira’

Deputado estadual e sargento da PM explicou que medida poderia ‘engessar’ a atuação da polícia

Amanda Garcia e Fred Moraes
Única News



O deputado estadual por Mato Grosso, Elizeu Nascimento (PL), comentou na tarde desta segunda-feira (29) as recentes declarações do governador do Estado, Mauro Mendes (UB), em torno do uso de câmeras de segurança nas fardas dos agentes da Segurança Pública do Estado e comemorou o posicionamento do Executivo diante da proposta.

Isso porque, ao ser questionado se adotaria a medida em Mato Grosso, o governador além de avaliar a proposta como “ineficiente”, ainda brincou dizendo que se monitorassem a atuação dos bandidos, o Estado avaliaria fazer o mesmo com os policiais.

Conforme Elizeu, que é sargento da Polícia Militar (PM), a proposta do seu colega de parlamento, Wilson Santos (PSD), além de ‘politiqueira’, ‘engessaria’ a atuação dos agentes de segurança do Estado.

“Muito sensata as palavras do nosso governador, era o que esperávamos de um Executivo que se preocupa em combater o crime e não engessar a polícia. Isso só comprova que eu estava certo em não defender um projeto inconstitucional e politiqueiro. Lá pela Assembleia estamos tomando todas as providências, já temos um parecer contrário, até porque isso é iniciativa do Governo, que já disse que não iria implementar essa medida”, disse à imprensa.

Na ocasião, Elizeu ainda alfinetou Wilson dizendo que caso ele queira insistir na implementação da pauta, que ele se candidate ao Governo e vença a eleição.

“O deputado Wilson Santos, caso queira ter uma execução de um projeto como esse, que seja candidato a governador, vença a eleição e o apresenta”, disparou.

O projeto

De autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD), a proposta visa a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância no interior dos veículos, aeronaves, da Polícia Civil, Polícia Militar, Penal e Bombeiros, além de coletes e capacetes.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia