Por Suelen Alencar / Única News

O candidato Julier (PDT) ainda não deixou de lado a postura crítica quanto aos seus concorrentes que disputa a prefeitura de Cuiabá. No debate dessa manhã, de terça-feira (13) realizado ao vivo, pela Rádio CBN Cuiabá (AM 590), a troca de farpas entre o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) marcou o clima tenso. Pela atitude firme de Julier, Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) evitaram dirigir perguntas ao candidato.
Em um dado momento do debate Emanuel Pinheiro (PMDB) também se recusou a fazer perguntas a Julier (PDT). Pinheiro em seu discurso pediu ao candidato que mantivesse o nível do debate, que apresentasse propostas e ficasse mais tranquilo. Julier rebateu dizendo “se eu recebesse uma aposentadoria aos 33 anos eu estaria bem tranquilo”, criticou.
A principal crítica contra Emanuel é sobre a concessão de uma aposentadoria especial a políticos que recebe do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) e também a recente matéria relembrada da revista Veja on line sobre o pagamento do deputado a um dívida, onde ele teria entregue esmeraldas falsas como pagamento.
Já Wilson no debate tinha duas opções, perguntar a Serys e a Julier, mas optou por fazer questionamento a ex-petista e disse “eu vou perguntar a Serys, Julier é muito bravo”. O candidato se sentiu ofendido e solicitou direito de resposta, mas foi negado pela equipe jornalismo da rádio por não considerar uma ofensa.
Todos os seis candidatos participaram do debate e tiveram 45 segundos para fazer as considerações finais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3