Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 16:35 - A | A

20 de Abril de 2017, 16h:35 - A | A

POLÍTICA / APROXIMAÇÃO

Emanuel busca harmonia política com a Câmara para evitar desconforto

Rafael Machado / Única News



 

(Foto: Prefeitura de Cuiabá)

Emanuel e vereadores

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) está iniciando o processo de aproximação com os vereadores da Câmara Municipal. Na tarde desta quarta-feira (19), o peemedebista se reuniu com os parlamentares para explicar as mudanças na sua gestão e também comentar sobre a minirreforma administrativa.

 

O objetivo de Emanuel é criar uma harmonia com o legislativo cuiabano para que as mensagens enviadas sejam apreciadas e votadas sem problemas e grandes polêmicas, como ocorreu na última sessão de terça-feira (18). O Executivo encaminhou uma proposta para desmembrar a pasta de Governo e Comunicação, a peça chegou no regime de urgência e o presidente da Comissão Orçamentária da Casa, vereador Marcelo Bussiki (PSB), reclamou do atropelamento dos parlamentares atropelaram o parecer do grupo e já colocaram para votação no plenário.

 

Emanuel explicou alguns pontos da minirreforma, como desmembramento da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Os novos secretários como Francisco Vuolo (PP) – Cultura -  e o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PTB) – Turismo -  participaram da conversa com objetivo de reforçar a importância da separação das pastas para melhoramento das políticas públicas.

 

O líder do Governo na Câmara, vereador Lilo Pinheiro (PRP), disse que o projeto da reforma administrativa chegará à Casa na segunda-feira (24) para que os parlamentares possam analisar e assim colocá-la em votação no plenário.

 

“A aceitação dos vereadores foi muito boa. O prefeito veio para cá com objetivo de ter uma harmonia com a Câmara para assim podemos fazer um trabalho conjunto para Cuiabá dos 300 anos”, explicar Lilo.

 

 

Além disso, o prefeito comentou sobre a possibilidade de criar uma pasta para desenvolver ações e projetos para Cuiabá dos 300 anos.  Na reunião, os vereadores aproveitaram e apresentaram suas demandas. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia