Amanda Garcia
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou sobre a intervenção do Governo do Estado na Secretaria de Saúde da capital e apontou, pela primeira vez, um ‘lado positivo’ em torno da medida. Conforme o emedebista, com a pasta sob intervenção, o governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), conhece entender e conhecer de perto as dificuldades do gerenciamento da Saúde no município.
“Eu não sou suprassumo da verdade e muito menos do acerto, eu sou um ser humano e eu erro também, mas quando eu erro é com o intuito de acertar. A intervenção é uma decisão judicial e, por um lado, ela pode até estar sendo positiva porque só agora o Estado está conhecendo as nossas mazelas, conhecendo as nossas dificuldades, vendo como é difícil administrar a saúde da capital sem o apoio do estado e da União, eles estão sofrendo há mais de 50 dias com isso”, disse à imprensa.
Na ocasião, o prefeito ainda aproveitou para ‘levantar bandeira branca’ e pedir trégua da rixa com o chefe do Executivo. Para ele, somente assim, eles conseguirão o tão sonhado avenço no Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá.
Conforme Emanuel, o segredo do sucesso está na relação ‘tripartite’, onde a União, o Estado e o município atuem juntos em prol da Saúde Pública.
“O Governo possui recursos abundantes, apoio de todo mundo, inclusive do município, porque nós já nos colocamos à disposição. Não existe varinha mágica, milagre, super-homem ou mulher maravilha. O que existe é: parar com essas, o melhor remédio é fazer aquilo que a própria Constituição determina, e isso só vai dar certo se houver a atuação da União, do Governo e do município, juntos e cada um fazendo sua parte”, reiterou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!