Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 11:26 - A | A

08 de Março de 2021, 11h:26 - A | A

POLÍTICA / “FUNDO DO POÇO”

Emanuel classifica ataques de Mendes como “desespero total” e promete ir à Justiça

Abraão Ribeiro
Única News



Em relação aos recentes ataques que vem recebendo por parte do Governo do Estado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (08) que já orientou à Procuradoria Geral do Município para que tome as providências cabíveis na esfera judicial.

Pinheiro estava se referindo ao outdoor colocado em frente à Arena Pantanal, onde o Governo do Estado faz críticas à Prefeitura de Cuiabá, dizendo que o Executivo Municipal não faz a sua parte no combate ao coronavírus e que apenas o Estado estaria fazendo “seu papel”, com os dizeres: “O Governo de MT presta atendimento no Centro de Triagem Covid-19 para suprir a deficiência da Prefeitura, que deveria oferecer esse serviço nos PSFs e UPAs”. Antes de falar sobre o assunto, Pinheiro respirou fundo e disse que “iria medir as palavras” para evitar mais polêmicas.

“Bom, deixa eu medir as palavras, que eu prometi que essa semana seria diferente. Seguinte, eu nunca vi nos meus 30 anos de vida pública nada semelhante. Você [Governo do Estado] usar dinheiro público para fazer uma propaganda institucional para atacar um adversário, um desafeto político... aí você vê o nível, o fundo do poço que chegou o Governo do Estado. Um desespero total”, disparou Pinheiro.

Semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar a gestão de Pinheiro, dizendo que “se a Prefeitura de Cuiabá tivesse feito o seu papel, hoje o município não estaria como está, sem médicos e sem remédios”. A crise se agravou ainda mais entre as duas autoridades por conta do outdoor colocado em frente à Arena, que foi transformado em Centro de Triagem à covid-19 pelo Estado. Pinheiro prometeu acionar Mendes na Justiça.

“De minha parte, eu orientei a Procuradoria Geral do Município, nós entramos ontem com medida cautelar de produção antecipada de provas, isso corre em sigilo e as medidas serão tomadas e anunciadas no momento oportuno, até mesmo por conta do pedido de sigilo do processo”, disse o prefeito.

O gestor ainda frisou que essas críticas geraram grande comoção nas redes sociais, de pessoas que repudiaram a atitude do Governo do Estado.

“Isso gerou [o outdoor] uma reação muito grande, uma ojeriza nas redes sociais e em boa parte das mídias. Até onde eu vi, muita gente se manifestou... isso não existe, simplesmente não existe! Vocês da imprensa, jornalistas, formadores de opinião, sabem que isso não existe. Tantos prefeitos, tantos governadores que já passaram por aqui e vocês nunca viram nada semelhante. Isso mostra o destempero, a forma como o Governo está lidando com essa situação [pandemia], mas o que eu estou preocupado é com a saúde e com a vida da população, isso que importa pra mim”, disparou Emanuel.

Ao finalizar o assunto, Pinheiro disse ver esse posicionamento de Mendes com “muita tristeza”, e cutucou o desafeto dizendo que além do colapso do sistema de saúde por conta da pandemia, a própria gestão do governador seria um “colapso total”.

“Vejo tudo isso como muita tristeza. Lamento muito por ver o nível do Governo do Estado que nós temos. Um colapso total do Governo, não só do sistema, mas do Governo como um todo, que está atingindo a todos”, sentenciou o emedebista.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia