Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 11:45 - A | A

21 de Julho de 2023, 11h:45 - A | A

POLÍTICA / INAUGURADO HOJE

Emanuel cumpre palavra e deixa nome de Mauro Mendes na placa do Mercado do Porto

Fred Moraes
Única News



Foi realizada nesta sexta-feira (21), a solenidade da entrega da nova estrutura do Mercado do Porto. Durante o evento, foi constatado que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cumpriu a palavra e colocou o nome do governador Mauro Mendes (UB) na placa de inauguração.

Mesmo sendo uma obra fruto de uma parceria do Governo Federal e a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito já havia revelado que por questões de protocolo, iria deixar o nome de Mauro.

O prefeito disse aos jornalistas que, embora seu nome não estivesse presente na placa da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon (UPA Leblon), iria deixar o nome do governador, por respeito e reconhecimento.

“Cumpri a promessa, questão de educação e de fino-trato. Ele é a maior autoridade politica administrativa do Estado, o protocolo do Governo Federal manda isso. A placa tem um protocolo, que precisa ser respeitado. Questão de reconhecimento, e homenagem ao governador do Estado”, disse Emanuel.

O questionamento sobre o nome ou não de Mauro na placa ocorreu em razão do
Gabinete de Intervenção ao inaugurar a UPA, no último dia 13 de julho, excluir da placa qualquer menção a Emanuel Pinheiro, ou de sua administração. A obra foi lançada em 2016, no último ano de Mauro como prefeito e parcialmente continuada pela gestão do emedebista, porém, por falta de repasses foi paralisada temporariamente. Depois, concluída pelo Gabinete.

Emanuel classificou a atitude do governador como “deselegante”. Além disso, garantiu que faria diferente colocando o nome de Mauro Mendes na placa de inauguração do Mercado do Porto.

“O governador perdeu uma oportunidade enorme de ser elegante, ser grande. Tudo bem que ele não é, mas ele perdeu uma oportunidade enorme de pelo menos tentar ter um comportamento à altura do cargo que ele exerce”, afirmou Emanuel.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia