Aline Almeida
Única News
O deputado estadual Júlio Campos (União) alertou para a necessidade de solidez no partido para a disputa nas eleições em 2024. Há ainda uma indefinição dentro do União sobre o nome que vai representar a sigla na candidatura à Prefeitura de Cuiabá. O alerta de Júlio é também para maior atenção ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O nome que o atual prefeito lançar terá muita força.
"Não podem descuidar, Emanuel mesmo com todo desgaste, ainda é um perigo. Ele tem no mínimo 30% dos votos da Capital", assegurou Júlio.
O deputado frisou que nos 22 municípios onde os prefeitos são do União Brasil e podem reeleger, eles já estão autorizados pela comissão estadual executiva a organizarem o diretório municipal. Nos demais municípios, vai começar os trabalhos agora. "Quanto as eleições de Cuiabá, realmente o Fábio Garcia disse que pesquisa não é o principal. Não é principal, mas é básico. Um pré-candidato que não estiver bem avaliado nas pesquisas, é suicídio ele enfrentar as urnas".
Na Capital, salienta Júlio, são dois grandes nomes autorizados pelo diretório regional e executiva para trabalharem o nome para candidato a prefeito. "É o deputado Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa e o deputado federal Fábio Garcia, presidente estadual do União Brasil".
Júlio falou ainda sobre uma eventual saída de Botelho do União. "Seria uma perda imensa, porque ele não sairia sozinho, deputado Botelho tem muitos aliados. Há muitos convites. Não queremos que isso aconteça", destaca Júlio.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!