Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou três secretários para à próxima gestão: Antônio Roberto Possas de Carvalho, o Beto (Fazenda), Rafael de Oliveira Cotrim Dias (Gestão) e Carlos Roberto da Costa (Governo).
Os nomes foram anunciados por meio da sua página do Facebook, em Brasília, onde participa de reuniões de trabalho na área do Turismo e Saúde, já buscando garantir recursos para o nosso município.
Já na quarta-feira (14), o prefeito eleito fará parte da audiência pública que tratará sobre a federalização do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.
Nas duas últimas semanas, o peemedebista anunciou os gestores das pastas de Comunicação e Meio Ambiente, a cargo de Bebeto Amador e Juarez Samaniego.
Leia:
Emanuel define novo secretário de Comunicação
Emanuel anuncia primeiro secretário da nova gestão
Ao todo, dos 18 membros do staff do primeiro escalão municipal, cinco já estão definidos.
Especulação
Nestor Fidelis, coordenador jurídico de Emanuel durante a campanha, é cotado para assumir a Procuradoria Geral do Município.
Outro nome especulado, dado como certo na próxima gestão, é Neviton Fagundes, que foi efetivado vereador com o falecimento de Clovito Hugueney e não conseguiu se reeleger, sondado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
Curriculum
Antônio Roberto Possas de Carvalho, o Beto, atualmente integra a equipe de transição. Ele é fiscal de tributos estaduais aposentado, foi secretário de finanças do município de Cuiabá (89 a 92) e diretor administrativo da Secretaria Municipal de Transportes em 2005, época em Emanuel chefiava à pasta. Sua principal meta será modernizar e agilizar a política tributária e financeira do município, em conjunto com os servidores, de modo a não sacrificar o contribuinte.
Rafael de Oliveira Cotrim Dias é o empresário do ramo da construção civil. O gesto define Rafael com perfil de sensibilidade pública, que mescla o perfil político e técnico. Ele é filiado ao PTB, legenda que integra nossa base de apoio. Sua principal meta à frente da pasta será, junto com os servidores, modernizar a máquina administrativa e a gestão municipal.
Já Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, como é conhecido, é definido como amigo de longa data e companheiro de várias jornadas. Já foi secretário adjunto de Estado de Fazenda e prefeito de Nossa Senhora do Livramento (MT) por três mandatos - 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2013 a 2016. Atualmente está sem filiação partidária. Sua função será a articulação política e institucional e a coordenação dos planos e programas transversais da administração.
ATUALIZADA ÀS 14:14
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3