Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Julho de 2023, 09:09 - A | A

10 de Julho de 2023, 09h:09 - A | A

POLÍTICA / "ATOS DA INTERVENÇÃO"

Emperrada há sete anos, UPA Jardim Leblon tem obras finalizadas e será entregue nesta quinta (13)

Fred Moraes
Única News



Vista como uma das promessas do Gabinete de Intervenção, montado pelo Governo do Estado para administrar a saúde pública de Cuiabá de março a dezembro deste ano, a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon acontecerá nesta quinta-feira (13) em Cuiabá.

A unidade médica iniciou as obras de construção há pelo menos sete anos. A UPA tem uma área total de 6,5 mil m² e servirá com base de atendimento de pelo menos 44 bairros de Cuiabá, representando o monte de 139 mil pessoas.

O processo inicial de arquitetura e planejamento da obra iniciou em 2016, no fim do mandato de Mauro Mendes (UB), que na época estava como prefeito da cidade. Na assinatura do contrato estava previsto que a UPA deveria ser finalizada em 2018, já na gestão atual do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), porém em razão de imbróglios contratuais com as empreiteiras das obras acabou gerando empecilhos e atrasos.

No ano passado a UPA chegou a paralisar as obras por falta de repasses de pagamento. A intervenção retomou os pagamentos à construtora e fez as devidas adequações na obra. Em junho o prefeito afirmou que havia recebido de Mauro, a Unidade de Pronto de Atendimento "no chão", e que foi ele quem construiu a unidade:  

"Eu quero que entregue a UPA, eu deixei ela 97% pronta. Eu recebi a UPA no chão batido, é só pegar as fotos e ver o histórico dela. Quando eu recebi em 2017 a saúde de Cuiabá a UPA e o HMC eram obras lançadas e paradas. Eu tive que retomar, atualizar, construir e fazer as obras", reiterou o prefeito. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia