Da redação - Suelen Alencar
Divulgação

A primeira audiência no Tribunal de Justiça (TJ) sobre o dissídio coletivo da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do sistema penitenciário não avançou com o Governo do Estado. Representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e do governo do Estado participaram da primeira audiência em que os servidores exigem o pagamento integral da RGA.
Os servidores defenderam sua posição, mas já esperava uma negativa do governo. O presidente do Sindspen-MT, João Batista disse que já esperava a negativa do governo mas que irão continuar defendendo a recomposição integral de 11.28% não acatada.
Agora os próximos passos do processo é aguardar um prazo de 30 dias para o Estado ustificar o porque de não pode pagar a recomposição integral. Depois essa justificativas segue apara o Ministério Público para dar parecer e por fim, em uma sessão plena do Tribunal de Justiça, atraves de uma sustentação oral do processo o relator emitirá o seu voto e os demais desembargadores decidem.
Os Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidiram suspenderam a greve no 33º dia, e já haviam anunciado que lutariam na justiça para o pagamento total da RGA.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3