Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 09:43 - A | A

03 de Julho de 2020, 09h:43 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO ARQUEIRO

Ex-primeira-dama vira ré em esquema de desvio de R$ 8 milhões

Claryssa Amorim
Única News



O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, outras cinco pessoas e uma empresa por suspeita de participação em esquema de corrupção na gestão de Silval Barbosa. Todos viraram réus no processo, após decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica (DJE) dessa quinta-feira (2), porém detalhes não foram publicados, já que o processo tramita em sigilo.

Os outros citados no processo são: Rodrigo de Marchi, Paulo César Lemes, Jean Estevan Campos Oliveira, Vanessa Rosin Figueiredo e Ricardo Mário Ceccarelli e o Instituto de Desenvolvimento Profissional do Brasil (Indesp).

A nova denúncia foi protocolada em 2016, no entanto, só foi recebida este ano pela juíza Célia Vidotti.

O MP ingressou com vários processos cíveis e criminais contra Roseli. Somente em janeiro de 2016, foram protocoladas quatro ações por suspeita de improbidade administrativa.

O esquema foi descoberto na Operação Arqueiro, em 2014, que investiga o desvio de R$ 8 milhões da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas). Na época, a secretaria estava em responsabilidade da então primeira-dama.

Roseli Barbosa chegou a ser presa no dia 20 de agosto de 2015, em São Paulo. Porém, foi solta depois de sete dias, após pedido de habeas corpus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia