Ari Miranda
Única News
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) admitiu nesta quinta-feira (9) que existem falhas que precisam ser corrigidas com urgência no sistema de saúde da capital de Mato Grosso. A afirmação foi feita em entrevista ao podcast ‘Tudo & Política’, do portal de notícias TV Única.
Entre os problemas da saúde em Cuiabá, o parlamentar destacou a superlotação dos leitos de média e alta complexidade, que em grande parte se deve a pacientes vindos de outras cidades de Mato Grosso e até mesmo de estados vizinhos. Chico enfatiza que, mesmo gerando a sobrecarga e por se tratar de vidas humanas em jogo, o município não negará atendimento, mas que é preciso também que os governos estadual e federal façam sua parte.
“Nós sabemos que existem falhas e muitas coisas precisam ser corrigidas por tudo isso que temos presenciado. Mas nós não podemos fechar os olhos que, no mínimo, 55% dos pacientes de média e alta complexidade atendidos por Cuiabá vêm de outros municípios e até de outros estados, e é natural que isso traga uma sobrecarga pro orçamento do município. O paciente que vem de fora precisa ser atendido. Se lá (onde o paciente mora) não tem atendimento e Cuiabá tem, Cuiabá precisa atender, mas a saúde é tripartite. E assim como o governo municipal faz a parte dele, o Governo Federal precisa fazer a parte dele e o Estadual também”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!