Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Março de 2022, 15:45 - A | A

17 de Março de 2022, 15h:45 - A | A

POLÍTICA / SEM PARTIDARISMO

"Falta de militância e compromisso", avalia Renivaldo sobre enfraquecimento do PSDB em MT

Thays Amorim
Única News



O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Cuiabá, Renivaldo Nascimento, afirmou nesta quarta-feira (16), em live ao Única News, que o enfraquecimento do PSDB em Mato Grosso ocorre devido à falta de militância da sigla e comprometimento. Renivaldo criticou ainda pessoas que se filiam à sigla buscando poder e pensando em eleições.

"É muito simples, falta de militância, falta de compromisso com o partido. É muito simples ter um governador como o Pedro Taques, o partido estava inchado, prefeitos e prefeitos, deputado, vereador. Mas em busca de quê? De poder, de estar perto do poder, não por causa do partido. Perdeu o governo, esvazia o partido. [...] A população tem que olhar para isso. Discurso vazio, de interesses, de umbigo", pontuou.

Veja a live do Única News e TV Única com o secretário municipal do Meio Ambiente de Cuiabá, Renivaldo Nascimento

Apesar das críticas, o secretário destacou que está longe do ninho tucano e não acompanha internamente as rusgas e atritos. Atualmente, a sigla passa por um racha entre o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone, e o deputado Wilson Santos, com diversas críticas públicas e ataques.

"São dois deputados eleitos. Eu tenho acompanhado pela imprensa, eu nem entro muito nesse detalhe, me dou bem com os dois. Parece que a coisa é meio pessoal também [...]. Dentro do partido do PSDB, claro que tem dificuldades. O presidente Avallone está tentando trazer, fazer as composições necessárias para o partido e repito, eu nem estou participando. Eu sou o tesoureiro da Executiva Estadual, mas essa questão é para quem está preocupado com eleição", enfatizou.

Devido às rusgas e ao enfraquecimento da sigla, o deputado Wilson Santos já admitiu a possibilidade de migrar para outro partido. A rusga entre os correligionários teve início por discordâncias sobre a Comissão do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa (ALMT), presidida por Avallone.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia