Lucas Amorim
Única News
O Senador e coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), falou em entrevista ao PodcastTudo&Política, na última quinta-feira (11), sobre a fila dos ossinhos e criticou a atuação do governador Mauro Mendes (União) em relação ao "social". De acordo com o socialdemocrata,"não adianta o Estado ter tanta fartura e ter gente na fila do ossinho".
O parlamentar ainda questionou a forma que a gestão atua nas questões relacionadas à fome, o desemprego e a falta de condições básicas na vida dos mato-grossenses.
“É necessário pacificar o estado, pensar no social, pensar muito nessa fase, de que adianta tanta fartura, ser o recordista mundial de produção de alimentos e ter gente na fila do osso", disse Fávaro.
O senador enfatizou ainda que o estado pode e deve fazer políticas sociais agressivas que mantenham o mínimo de dignidade para todos os cidadãos.
“Quantos comerciantes fecharam os seus comércios na pandemia [...] o estado tem o MT Fomento que poderia ser mais agressivo, tem orçamento pra isso, tem caixa pra fazer. Isso vai gerar emprego, vai combater a fome", ressaltou o senador.
Durante a entrevista, Favaro ainda disse acreditar em um Mato Grosso mais forte e rico, e tem certeza que esse momento de dificuldade social será superado.
“Agora é fácil falar depois do leite derramado, depois das consequências acontecendo, mas, Mato Grosso é forte, Mato Grosso é rico, as pessoas são trabalhadoras e eu tenho certeza que nós vamos superar esse momento de dificuldade social em que vivemos”, explicou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!