Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 03 de Outubro de 2020, 10:13 - A | A

03 de Outubro de 2020, 10h:13 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Fávaro diz que Mendes é bom companheiro e nega benefício pessoal em relação ao Senado

Euziany Teodoro
Única News



O senador interino por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), falou com o Única News sobre as acusações de seus adversários na eleição suplementar, que afirmam que ele foi beneficiado pelo governador Mauro Mendes (DEM), quando este recorreu à Justiça para garantir que a cadeira de Selma Arruda (Podemos) fosse ocupada até as novas eleições.

Fávaro, como terceiro colocado na disputa, foi o beneficiado direto desta ação, pois conseguiu tomar posse no Senado e está há seis meses no cargo, portanto, já terá ações concretas para mostrar na campanha pelas eleições suplementares, que ocorrem em 15 de novembro.

“Não existe benefício pessoal na questão da representatividade. Ele se mostrou competente em exigir a representatividade, pois Mato Grosso não poderia ficar sub-representado no Senado”, diz Fávaro.

Ele admite que Mauro Mendes é um bom companheiro político, inclusive já tendo declarado seu apoio a Fávaro desde o início do ano. De acordo com o senador, os dois têm pautas em comum e, além disso, caminham juntos desde as eleições de 2018, quando Mauro alçou o Governo do Estado.

“Mauro Mendes é um grande companheiro político. Eu o ajudei muito na eleição de 2018 e ele também me ajudou - e vai me ajudar novamente em 2020, porque acreditamos nas mesmas pautas e temos o mesmo objetivo, que é trabalhar por Mato Grosso”, afirmou à reportagem.

Para concluir, afirma que está trabalhando muito por Mato Grosso, a fim de honrar os votos que recebeu em 2018, quando ficou em terceiro lugar na disputa, com o apoio de 434.972 eleitores.

“Mato Grosso ajuda muito o Brasil e o Brasil tem que respeitar Mato Grosso como um estado da federação que tem a sua representatividade e assim, deve ser honrando esse compromisso com Mato Grosso pelos votos que tive em 2018. Estou trabalhando muito e vou dar as respostas cada vez mais para honrar os mato-grossenses”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia