Aline Almeida
Única News
O senador em exercício, Mauro Carvalho (União) falou durante Podcast Política&Política do Grupo Única News, sobre às eleições de 2024 estarem tão adiantadas em Cuiabá. Dentro do União em especial, pela disputa interna sobre qual será o nome para representar o partido, o do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia ou do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
"Foi um erro. Essa discussão deveria acontecer dentro do União Brasil, não via imprensa. Qual partido está discutindo eleição de 2024 via imprensa, quem? Vi o PT falando há alguns dias atrás, mas até então ninguém estava falando nada. E falando uma coisinha ou outra", disse Mauro Carvalho em entrevista ao Podcast na segunda-feira (18).
Com os alinhamentos já ocorrendo, Carvalho diz que no partido existe um diálogo em construir quem é o melhor candidato. "O Botelho quer ser candidato, o Fábio quer ser candidato. Os dois estão se articulando, é normal. Cada um se articulando dentro de seu grupo político. Temos que ter o amadurecimento e ouvindo o arco de aliança definindo quem é o melhor candidato".
Carvalho disse ainda que vai continuar articulando para evitar a saída de Botelho do União. "Não vejo Botelho de malas prontas para o PSD. Qualquer partido gostaria de ter o Botelho, como qualquer partido gostaria de ter o Fábio Garcia. O Fábio é cortejado por outros partidos também, da mesma forma. Essas lideranças de pessoas que fazem a política do bem, são cortejadas por outros partidos. Qualquer um quer o Fábio Garcia e o Botelho no partido, são pessoas que fazem a diferença na política de Mato Grosso".
ASSISTA AO PODCAST
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!