Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 19:30 - A | A

22 de Maio de 2017, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / BRIGA CONTINUA

Forúm sindical garante greve se governo não pagar RGA

Por Suelen Alencar/ Única News



Reprodução / Repórter MT

 

O Fórum Sindical afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22) que vai lervar discutir com os sindicalizados a possibilidade de greve. Segundo a entidade que representa os servidores públicos do estado, uma assembleia geral está prevista para o dia 29 de maio.

 

A categoria acredita que o governo Pedro Taques (PSDB) não apresenta uma "solução" para resolver o impasse da Reposição Geral Anual (RGA), que tem previsão de pagamento para o este mês - maio. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referentes ao período de janeiro a dezembro de 2016, a recomposição salarial é de 6,58%.

 

O Forúm ainda alega que o governo do Estado não responde os pedidos de reunião solicitados. Se aprovado o indicativo de greve, os servidores devem parar na primeira quinzena de junho. A categoria aponta que a folha de pagamento de maio já está fechada e que "não há sinalização de pagamento da RGA". 

 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves disse que tudo será resolvido na assembleia, mas sinaliza que a paralisação é "quase inevitavel".

 

“Na Assembleia do dia 29 estaremos levando a proposta para as categorias, que é o indicativo de greve. A base vai resolver”, afirmou.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia