28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 05 de Novembro de 2016, 11:10 - A | A

05 de Novembro de 2016, 11h:10 - A | A

POLÍTICA / REFORMA ADMINISTRATIVA

Fusão, extinção, criação e troca, veja como deve ficar staff de Taques

Ruan Cunha/Única News
[email protected]



wilsonsantos.jpg

Derrotado na disputa pelo Alencastro, Wilson deve assumir pasta no governo Taques

A reforma administrativa do governo estadual começa a ser discutida na próxima semana com os deputados da base aliada. A mudança no secretariado deve ser um dos pontos principais.

 

As especulações giram em torno dos nomes de Wilson Santos (PSDB) e Otaviano Pivetta (PSB). O primeiro provavelmente deve assumir uma pasta no governo, já que à volta para liderança na Assembleia Legislativa (AL) está descartada e continuará a cargo do deputado Dilmar Dal Bosco (Dem).

 

Entre os possíveis destinos do tucano estão as secretarias das Cidades e Infraestrutura, atualmente sob o comando de Eduardo Chiletto e Marcelo Duarte. Nos bastidores, já é tido como certo à ida de Wilson para Secid.

 

Para a secretária de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o rumor é de que Pivetta, derrotado na reeleição em Lucas do Rio Verde, assumiria numa possível saída de Duarte.

 

Porém, o próprio ex-prefeito já negou a possibilidade de compor o staff do governador Pedro Taques. “Não fui procurado. Mas já afirmo que não tenho disposição”, declarou.

 

Outras mudanças

 

Em reunião com nove secretários de Estado na última quinta-feira (03), Taques discutiu outros pontos da reforma administrativa, entre elas à extinção e fusão de órgãos e secretarias.

 

O governador teria desistido de extinguir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Seciteci). Inicialmente, a pasta teria suas funções distribuídas entre outras secretarias, fato que não ocorrerá mais.

 

Taques, inclusive, já teria discutido com a titular da pasta, Luzia Helena Trovo Marques, os projetos para o próximo ano.

 

Na reforma administrativa, está previsto à criação do Gabinete de Articulação Política (GAP), à cargo de Paulo Taques, responsável intermediar a relação do Executivo com os demais Poderes e órgãos da administração pública.

 

Luiz Carlos Nigro, atual adjunto de Turismo, deve ocupar a Casa Civil no lugar do primo do governador.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia