Euziany Teodoro
Única News
O Democratas corre contra o tempo para conseguir formar alianças que garantam chances de vencer em Cuiabá, em grupo encabeçado pelo governador Mauro Mendes, com condições de fazer oposição a Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo sem confirmar se realmente tentará a reeleição, Pinheiro conta com 12 partidos em seu grupo, que tentam convencê-lo a disputar.
O DEM tem assediado Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato pelo Patriotas, para que ocupe a vaga de vice-prefeito na chapa de Fábio Garcia (DEM). Em segundo lugar nas pesquisas recentes, atrás apenas de Pinheiro, França conseguiria angariar apoio e votos a Fábio Garcia, que não desponta em boas colocações nas intenções de voto.
De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco, o diálogo com Roberto França continua dia após dia e o Democratas seguirá na tentativa de fechar essa aliança com o Patriota “até o último minuto”.
“Estamos buscando para que o Democratas e o Patriota somem um ao outro, em fazer esse arco de aliança juntos. Tem muito diálogo, muita conversa, o França conversou, inclusive, com o governador Mauro Mendes. Estamos buscando esse entendimento até a última hora”, afirmou Dilmar à reportagem.
Segundo ele, Fábio Garcia vai oficializar a candidatura nas convenções do DEM, que ocorrem nesta terça-feira, às 17h, na sede do DEM Cuiabá.
“O Fábio tem colocado pra mim, assim como colocou pro governador Mauro Mendes, que ele é candidato e vai confirmar na convenção. Acho que teremos um consenso (com Roberto França). Tudo é possível na política. Tem essa possibilidade, tem essa musculatura, somos o partido com maior número de filiados em Cuiabá e vamos tentar até a última data para ter candidatura própria na capital”, garantiu Dal Bosco.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!