Da Redação
(Foto: Cláudio Castro)

A segunda rodada de pesquisa do Gazeta Dados mostra Emanuel Pinheiro (PMDB) em primeiro lugar com 25% das intenções de votos, oito pontos percentuais a mais diante da última pesquisa. O candidato ultrapassa Procurador Mauro (Psol) com 24% mesmo também tendo registrado alta.
O crescimento acompanha os dois candidatos em relação ao último levantamento, realizado entre os dias 1 e 4 de setembro. Já Wilson Santos (PSDB), com 18%, teve queda e permanece na terceira colocação.
A margem de erro gira em torno de 4%, portanto todo os três primeiro colocados estão com chances reais de disputa, principalmente com cenário de segundo turno.
Para os demais candidatos o segundo turno está um pouco distante, Julier Sebastião (PDT) e Serys Slhessarenko (PRB) tiveram queda e estão com 5% e 2%, respectivamente. Antes, os candidatos apresentavam 7% e 4%.
Renato Santtana, da Rede Sustentabilidade, teve alta de 1 ponto percentual e passa a computar 1% das intenções de votos.
Espontânea
A modalidade espontânea, aquela em que os eleitores não são apresentados aos candidatos, Emanuel (19%), Mauro (19%) e Wilson (16%) estão tecnicamente empatados de acordo com a margem de erro da pesquisa.
Julier aparece em seguida com 4% das intenções, Serys e Renato somam 1% cada um. Os votos em branco teve alta de 8% para 9 e os nulos aparecem com 31%.
Rejeição
O cenário da rejeição se manteve estável e o candidato Wilson Santos continua com maior índice, 41%. Logo atrás vêm Serys, com 10%; Emanuel e Renato com 6% e Julier e Mauro com 4%.
Segundo turno
A simulação do segundo turno demonstra empate técnico entre Procurador Mauro (32% e Emanuel (36%), mesmo numericamente à frente.
Já contra Wilson, o candidato do Psol venceria por 43% a 23% e os demais seriam batidos sem que conseguissem atingir 10% do eleitorado.
Com Wilson e Emanuel no segundo turno, a pesquisa mostra vitória do peemedebista com 39% dos votos contra 25% do tucano.
Pesquisa
O Gazeta Dados ouviu 800 eleitores, entre os dias 16 e 18 de setembro, em 108 bairros de Cuiabá.
A margem de erro da pesquisa de 4% é registrada junto à Justiça Eleitoral e varia para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3