Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 13:30 - A | A

25 de Janeiro de 2022, 13h:30 - A | A

POLÍTICA / AUMENTO DE CASOS

Gilberto Figueiredo adia saída da SES após pedido de Mendes

Mayara Campos
Única News



O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, continuará à frente da Pasta por mais tempo, devido ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes (DEM) pediu para que o gestor ficasse no staff, adiando assim sua saída, no entanto, Figueiredo afirmou que isso não irá atrapalhar seus planos para as eleições.

 “Ele não vai sair no final do mês em função da pandemia, temos um cenário de aumento. A permanência é até por conta do trabalho que vem fazendo. Ele vai ficar mais algum período. Mas todos que vão candidatar vão ficar até fevereiro, mais tardar no final de março”, disse Mendes nesta terça-feira (25), em entrevista ao Programa Tribuna da Rádio Vila Real.

Gilberto explicou que o governador o convocou para uma conversa no Palácio Paiaguás na noite de segunda-feira (24), onde pediu para que ele continuasse na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Anteriormente, o médico deveria ter saído do staff em dezembro, porém Mauro já havia pedido para que ele ficasse até 31 de janeiro. Agora, a data de saída está incerta, no entanto, os secretários que se candidatam às eleições, devem deixar seus cargos no máximo até abril, de acordo com a lei.

O nome que irá substituir Figueiredo já foi definido pelo governador, assim como dos outros secretários que também irão disputar as eleições. Os escolhidos darão continuidade aos trabalhos até 31 de dezembro.

Gilberto Figueiredo é atualmente o segundo secretário que ficou mais tempo à frente de uma pasta do Executivo, perdendo apenas para o ex-secretário Júlio Muller.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia