23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 24 de Setembro de 2016, 13:05 - A | A

24 de Setembro de 2016, 13h:05 - A | A

POLÍTICA / MAIS ELEIÇÕES

"Homem não fica menos macho se lavar uma louça", diz Serys

Candidata a prefeita de Cuiabá falou da importância da família na educação dos filhos e disse que creche "não existe apenas para a mulher poder trabalhar"

Diego Frederici / Única News



(Foto: Roger Perisson / Única News)

 

Em entrevista exclusiva à Única News, a candidata a prefeita de Cuiabá, Serys Slhessarenko (PRB), afirmou que o Estado possui sim seu papel na educação da sociedade, porém, a família também é um componente essencial nesse desenvolvimento e que os homens devem contribuir nesse papel

 

"Até pouco tempo, a mulher era única responsável pela organização do lar e educação dos filhos. Mas os homens precisam entender que fazem parte deste processo, que eles não vão ficar menos machos por lavar uma louça ou auxiliar o filho numa tarefa escolar", disse ela.

 

De acordo com a candidata do Partido Republicano, apenas 25% das crianças que estão em idade de frequentar creches em Cuiabá possuem vagas e que existe um déficit de 23 mil meninos e meninas até três anos e oito meses que estão fora delas.

 

Serys afirma que a a creche é uma das políticas públicas municipais mais importantes, e que elas não existem apenas para possibilitar que a mãe trabalhe.

 

"'Há estudos e trabalhos de pedagogos que afirmam que o desenvolvimento cognitivo do ser humano ocorre até os três anos. A criança tem que ir para a creche não só para a mãe trabalhar, mas também para que, no futuro, desenvolva toda seu potencial".

 

A ex-senadora por Mato Grosso disse ainda que o investimento na educação, e o exemplo familiar, ajudam a desenvolver valores que podem até mesmo diminuir a violência na sociedade.

 

"Um relacionamento harmonioso dentro da família pode nos ajudar a sermos mais fraternos, generosos e solidários. Se uma criança, por exemplo, vê que o pai trata a mãe com carinho e respeito, ela saberá que esse é o comportamento correto com todas as mulheres. Isso diminuiria a violência doméstica, por exemplo".

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia