Cuiabá, 20 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 18h:39

REVIRAVOLTA

Ibope aponta Abilio Jr em 1º e Pinheiro em 2º lugar na intenção de votos em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News

A primeira pesquisa Ibope, divulgada na noite desta sexta-feira (16), pelo MT2, da TV Centro América, aponta o vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Jr (Podemos), em primeiro lugar na preferência dos cuiabanos, com 26% das intenções de votos. O atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), está em 2º lugar, com 20%.

Na pesquisa, já registrada no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato Roberto França (Patriota) ainda está tecnicamente empatado com Pinheiro, em terceiro lugar, com 19%. Ele é seguido por Gisela Simona (Pros), com 11%; Julier Sebastião (PT), com 3%; Paulo Grando (Novo), com 2%; Aécio Rodrigues (PSL), também com 2%; e Gilberto Lopes (PSOL) não pontuou.

Em pesquisas anteriores, realizadas por institutos locais, Pinheiro liderava a corrida entre os oito candidatos disponíveis, sempre com mais de 30% dos votos. No entanto, no início desta semana, Abilio apareceu na frente pela primeira vez, de acordo com o Instituto Gazeta Dados, com 33% da intenção de votos.

Rejeição

Emanuel Pinheiro lidera a lista de rejeição entre os eleitores entrevistados pelo Ibope, com 55%. Em seguida, aparece Roberto França, com 30%; Julier Sebastião, com 21%; Abilio Jr tem 19% de rejeição; seguido por Aécio Rodrigues, com 14%; Gilberto Lopes, com 12% e Gisela Simona, com 10% de rejeição e, por último, Paulo Grando, também com 10%.

O Instituto entrevistou 602 pessoas, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE