22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016, 09:55 - A | A

03 de Novembro de 2016, 09h:55 - A | A

POLÍTICA / ESTRATÉGIA

Indeciso, PSB de Garcia deve aguardar composição de secretariado para anunciar apoio à Emanuel

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



(Foto: Antonio Augusto / Câmara)

Fábio Garcia na câmara

O deputado federal é o presidente do diretório estadual do PSB

O deputado federal, Fabio Garcia, em nome do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou que à cúpula não se decidiu ainda sobre o compor à base da gestão Emanuel Pinheiro, à frente da prefeitura de Cuiabá no próximo ano.  

 

Em nota, Garcia atribuiu à decisão para os vereadores do partido e suplentes, eleitos este ano. O PSB elegeu três vereadores na capital: Gilberto Figueiredo, Misael Galvão e Marcelo Bussiki.

 

Gilberto e Marcelo, já foram membros do staff do executivo municipal na atual gestão, sob comando de Mauro Mendes, o primeiro, inclusive, será o líder do atual prefeito no processo de transição.

 

Nos bastidores, Gilberto está entre os cotados para assumir uma pasta na gestão Emanuel Pinheiro. O vereador já passou pela secretaria de Educação, onde desempenhou um bom trabalho na capital.

 

Outros nomes vistos com bons pelo PSB, na figura do prefeito Mauro Mendes, também estão cotado para compor o secretariado de Pinheiro.

 

Entre eles estão os atuais secretários Pascoal Santulo e Marcelo de Oliveira, de Finanças e de Infraestrutura, ambos bem relacionados com Pinheiro.  

 

Na bancada federal

 
Garcia também ressaltou não medir esforços para alocar recursos para Cuiabá, dando sua parcela de contribuição como parlamentar e cidadão cuiabano.

 

Coincidentemente, o deputado federal foi o único representante da Coligação Dante de Oliveira presente no Centro de Eventos do Pantanal no último domingo (30).

 

Na oportunidade, Fábio fez questão de dar os cumprimentos ao prefeito eleito, Emanuel Pinheiro, em meio à comemoração do grupo peemedebista.

 

Leia a nota do PSB na íntegra:

 

O PSB informa que o partido não tomou qualquer decisão de fazer parte da base de sustentação do futuro governo de Emanuel Pinheiro em Cuiabá. Esta decisão caberá a executiva do partido em conjunto com os vereadores e suplentes eleitos pelo partido.

 

O presidente do PSB, deputado federal Fabio Garcia, reafirma que o PSB seguirá apoiando todas as ações e iniciativas que sejam boas para o município e para os cuiabanos. Da mesma forma, o PSB atuará para manter o legado do prefeito Mauro Mendes de uma gestão eficiente, austera, com respeito ao dinheiro público e de obras de qualidade para nosso município.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia