09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 17:41 - A | A

21 de Junho de 2021, 17h:41 - A | A

POLÍTICA / SIGLA FECHADA COM MAURO

Janaina diz que MDB não tem interesse em candidatura de Emanuel

Thays Amorim
Única News



A deputada estadual Janaina Riva descartou, nesta segunda-feira (21), uma candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao governo do Estado em 2022. Segundo Janaina, o MDB não possui interesse em uma candidatura de Emanuel, que não seria "viável".

"A candidatura do Emanuel não tem condições de acontecer, né? Então, pelo menos dentro do MDB não, ele pode procurar um outro partido pra ser candidato, mas a sigla hoje não tem interesse na candidatura dele. Ele está dentro do partido, é um quadro daqui Cuiabá, mas estadualmente no partido, o comando é nosso", apontou a parlamentar.

Na última semana, Pinheiro argumentou que iria começar a visitar os municípios do interior, de olho em 2022. Apesar de não assumir publicamente a candidatura, o prefeito da Capital começa a construir articulações para o pleito e afirmou que deve sair candidato na eleição se possuir o "aval da população".

Contudo, o emedebista sofre um impasse partidário. O MDB está na base de apoio do governador Mauro Mendes (DEM), um dos principais rivais políticos de Emanuel. Segundo Janaina, a tendência é de que o partido apoie a sua reeleição. "Eu acho que as candidaturas que devem ter força nas eleições é a candidatura do Mauro, se ele for à reeleição, porque ele também não tomou essa decisão", apontou.

Desafeto público de Emanuel, com quem rompeu ainda na eleição municipal de 2020, a deputada afirmou que Pinheiro não possui uma boa relação com o partido e que não é interessante para o MDB "priorizar" o seu projeto.

"O partido não tem interesse como candidato, partido não teve uma boa relação com ele a frente da prefeitura. Então assim, não é interessante pro partido priorizar o projeto dele, o partido vai priorizar a candidatura a Federal e Estadual. Isso a gente já pacificou nas reuniões", declarou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia