Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 16:20 - A | A

14 de Agosto de 2023, 16h:20 - A | A

POLÍTICA / LEVOU TAPA NO ROSTO

Janaina repudia agressão à menina em condomínio de Cuiabá

Deputada criticou atitude da agressora e cobrou resposta à altura das autoridades.

Ari Miranda
Única News



Em suas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB) repudiou a ação de uma mulher, que agrediu uma menina de apenas 11 anos com um tapa no rosto na tarde deste domingo (13) na quadra do condomínio Piazza di Napoli, no bairro do Porto, em Cuiabá.

Janaina afirmou que ficou pasma assim que tomou conhecimento do caso nos noticiários desta segunda-feira (15) e viu a cena gratuita de agressão da moradora contra a criança registrada por uma câmera de segurança do condomínio, classificando o episódio como um ato covarde.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Totalmente chocada com a atitude dessa mulher que age covardemente contra uma criança indefesa. E ainda por cima assume que fez e repetiria a agressão. Ainda bem que nunca passei por isso, não teria a mesma paciência que a mãe da criança agredida teve. Não tolero abuso contra menores, e com certeza se fosse com meus filhos não responderia por mim”, garantiu.

Janaina afirmou ainda que trabalhará para a criação de leis mais duras para casos de agressão contra crianças e adolescentes, cobrando ainda uma resposta à altura da Justiça sobre o caso, bem como a investigação do caso, para que a agressora, conforme a deputada, seja punida no rigor da lei.

“Quanto mais trabalhamos para criar leis e punições severas para quem maltrata e agr1d3 crianças mais vejo que ainda temos muito que avançar. (...) Que a polícia encontre essa agressora e que a justiça ensine-a no rigor da lei como devemos cuidar e proteger uma criança”, concluiu.

O CASO

Uma criança de apenas 11 anos foi agredida com um tapa cara, dado por uma mulher, identificada pelas iniciais S.C.S (idade não revelada), no interior do condomínio Piazza di Napoli, no bairro do Porto, em Cuiabá. O fato aconteceu na tarde deste domingo (13),na quadra de futsal do condomínio, onde a menina brincava com outras crianças.

Câmeras de segurança do local registraram o momento em que a agressora chega e desfere o tapa na cara da vítima.

Segundo informações, o filho da suspeita, que também estava na quadra do condomínio, tinha agredido outras crianças que ali brincavam - motivo pelo qual a menina acabou se desentendendo com o garoto, que não gostou e acabou indo contar para a mãe sobre o episódio.

Irritada, a mulher então foi até a quadra tirar satisfação com a garota. Nas imagens é possível ver S.C.S invadindo o local onde a menina estava junto com outras crianças, vai até ela, fala algumas palavras e dá um tapa na cara da garota, que deixa o local na sequência, seguida pela agressora.

Em entrevista concedida a um site da capital, a mãe da menine contou que após o episódio, a filha chegou no apartamento chorando, com o rosto vermelho e dizendo que havia apanhando de uma mulher, que era mãe de um garoto que havia enforcado seu irmão na quadra do condomínio pouco antes da agressão.

À mãe, a garota contou que tinha dado uma bronca no garoto, situação a qual ele não gostou e foi contar para a suspeita.

Após saber do ocorrido, a mãe da vítima foi até a área gourmet do prédio, onde a suspeita estava e a questionou sobre o motivo pelo qual teria agredido sua filha. A mulher então confirmou a agressão e ameaçou repetir o ato contra ela e contra a filha dela mais uma vez.

Ao ouvir a resposta grosseira, a mãe da garota disse a suspeita que acionaria a Polícia Militar. No desenrolar da situação, a mãe da garota agredida quase entrou em luta corporal com a agressora, mas foi contida por vizinhos.

A PM foi acionada, porém, ao chegar no local, a suspeita já havia fugido.

A mulher foi então até a delegacia e registrou um boletim contra a agressora.

O caso é investigado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia