Aline Almeida
Única News
A deputada estadual Janaina Riva assume a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A passagem do comando será agendada. O evento para os correligionários estava marcada para esta quinta-feira (20), no Hotel Paiaguás, mas precisou ser adiada. Janaina assume o cargo devido licença do ex-deputado federal Carlos Bezerra.
Janaina, que é a atual vice-presidente da sigla, já havia comentado em entrevista à imprensa no mês passado, que estava sendo preparada por Bezerra para comandar o MDB. "O Bezerra é o presidente e eu sou vice. Estamos trabalhando uma sucessão, uma sucessão lenta, leve. Não tenho pressa para isso. Mas sei que naturalmente estou assumindo com as responsabilidades que o Bezerra me delega. Acredito que isso vai acontecer, cedo ou tarde", disse naquela ocasião.
Agora, a passagem do cargo será oficializada. No entanto, Janaina já encontra pela frente um dos colegas de partido, o deputado federal Juarez Costa, que externou sobre a sua pretensão de ser presidente da legenda em Mato Grosso. “Eu penso que o Juarez está antecipando um pouco essa discussão, porque a eleição é em agosto. Eu penso que agora devemos discutir as municipais, e nada mais do que isso”, enfatizou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19).
Janaina disse que a reunião será exclusivamente para a troca de comando. “Essa reunião eu pedi que fosse feita porque o Bezerra vai licenciar. Com essa licença dele, sem tempo determinado para ele voltar, eu assumo o partido, mas falei antes vamos fazer uma reunião, ele faz o anúncio e a gente troca uma ideia sobre as questões partidárias”, finalizou Janaina.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!