Cuiabá, 16 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 14h:26

VEREADOR EM VG

Juiz muda decisão e permite que Calistro concorra após ser preso por tráfico

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução)

O juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho, acatou o recurso do vereador Jânio Calistro (PSD) e deferiu o registro de sua candidatura. Calistro estava impedido de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Várzea Grande, desde o dia 2 de novembro, quando o mesmo juiz indeferimento seu registro.

Segundo a decisão, o candidato não havia apresentado as certidões de processos em que está envolvido e sendo investigado.

O candidato à reeleição entrou com recurso na Justiça alegando que apresentou os devidos documentos e pediu o deferimento de seu registro.

“Destarte, considerando que o(a) candidato(a), com a apresentação do recurso e dos documentos faltantes, preencheu todos os requisitos formais, o registro deve ser autorizado. Ante o exposto, reconsidero a decisão anterior para deferir o Requerimento de Registro de Candidatura aviado nos autos, nos termos do art. 267, §7º, do Código Eleitoral Brasileiro. No mais, cumpra-se integralmente referido decisum. Publique-se. Intime-se. Cumpra-se”, decidiu o magistrado.

Calistro ficou preso por tráfico de drogas durante três meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele é suspeito de liderar um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na cidade.

Ele foi preso durante a Operação Cleanup, no dia 19 de dezembro de 2019. O parlamentar teve a liberdade concedida em março deste ano.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE