Claryssa Amorim
(Foto: Reprodução)
Julgamento sobre a cassação da prefeita de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Lucimar Campos (DEM), deve ser retomada em sessão, nesta terça-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A última sessão, realizada no dia 11 de junho, foi adiada após pedido de vista.
Além de Lucimar, o seu vice, José Hazama, também está sendo cassado por gastos irregulares com publicidade, pois teriam excedido o limite permetido em ano eleitoral.
Já foram realizadas duas sessões neste mês para votar a cassação da prefeita, sendo uma no dia 6 deste e a última no dia 11 de junho. Na primeira sessão, o relator dos autos, juiz membro Antônio Veloso Peleja, deu parcial provimento ao recurso impetrado pela defesa da prefeita. O voto do relator Peleja, foi acompanhado pelo do desembargador Pedro Sakamoto.
O juiz membro Luís Aparecido Bortolussi Júnior pediu vista e o julgamento foi suspenso. No dia 11 de junho, o julgamento foi retomado e Bortolussi apresentou seu voto vista, divergindo o relator, sendo favorável à cassação. O voto divergente foi acompanhado por Vanessa Curti Perenha Gasques e o desembargador Márcio Vidal.
Porém, o 3º vogal, juiz membro Jackson Francisco Coleta Coutinho pediu vista e a mais uma vez a audiência foi suspensa. Com as duas sessões de julgamento da cassação de Lucimar e Hazama, foram computados dois votos favoráveis ao afastamento. Já outros três votos, foram contrários ao recurso de cassação.
Para concluir a decisão, ainda falta o voto do juiz membro Jackson Coutinho (voto vista) e do juiz membro Ricardo Gomes de Almeida.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!