Wellyngton Souza
O ex-governador Júlio Campos (DEM), afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta semana, que a sigla está preparada para disputar as eleições em outubro deste ano, com candidaturas próprias. Entre elas, possivelmente do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes para governo e de Jayme Campos no senado.
"Nós temos uma comissão executiva composta por onze dirigentes, temos diretório regional com 71 membros e a comissão partidária. O partido tem recebido reforço com as novas filiações, a mais recente com os deputados federais Fábio Garcia e Adilson Sachetti. Além do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, prefeitos e vereadores do estado. O DEM com essa força está preparado para disputar as eleições de governador e de senador com candidaturas próprias", disse.
Apesar do ex-prefeito da capital não se pronunciar sobre as eleições deste ano, Júlio garantiu que falta pouco para filiação de Mendes no democratas. "Mauro Mendes tem 99% de se filiar ao nosso partido. Essa conversa já está mais do que afirmada", ressaltou.
O ex-senador ainda disse que em breve, a sigla deve contratar uma nova pesquisa do Ibope e ver qual o melhor quadro do DEM para as eleições. "O DEM não veio para ser reserva nas eleições. Para isso, existe instituto de pesquisa e sabe como uma pesquisa influi nas escolhas dos candidatos. E nós vamos contratar novamente daqui a 60 dias, o Ibope para fazer uma pesquisa em todo o estado e ver qual o melhor quadro do DEM para disputar as eleições".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!