Edy Santiago
Única News
Líderes políticos de direita e representantes de instituições ligadas ao agronegócio estão à caminho de Brasília para uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vai ocorrer nesse sábado (15). O protesto, encabeçado pelo grupo "Direita Mato Grosso", tem a participação dos partidos Podemos, PSL, PSC, PRTB e Patriota. O presidente deve receber parte do grupo.
Os manifestantes saem de várias regiões de Mato Grosso e tem como pauta o voto impresso, a defesa da família e da democracia. Também protestam contra ações do STF. Para eles, o presidente sofre perseguição da “grande mídia”, do judiciário e do legislativo federal.
A manifestação contará com a participação do deputado federal José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) e do ex-deputado Victório Galli (Patriota). Além deles, também estarão em Brasília, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, e o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.
Neste sábado, Bolsonaro deve definir com Medeiros, Barbudo e Galli, quem será o candidato, indicado por ele, para assumir a vaga que será deixada pelo senador Wellington Fagundes (PL) no próximo ano.
Medeiros publicou um vídeo em que mostra um comboio de caminhões saindo de Nova Mutum (a 259km de Cuiabá), com destino à Brasília. Na gravação diz que os caminhões saíram na frente e que, hoje (14) caminhonetes e carros devem partir em direção a capital federal.
Nelson Barbudo também convocou seus seguidores para ir à Brasília. Disse que estará no gramado dos Três Poderes para dar um abraço coletivo no povo. Entusiasmado, ele disse que a “cada hora que se aproxima de sábado, nosso coração bate mais forte”. Para ele, a manifestação mostrará a “a força do agro”.
Já o ex-deputado Galli, amigo pessoal do presidente, disse que “estão querendo dividir o Brasil” e afirmou que saíram 23 ônibus do Estado, rumo a Brasília. Também disse que centenas de caminhões e caminhonetes já se preparam para ir para a manifestação.
“Os brasileiros vão mostrar para o mundo que estamos juntos com Bolsonaro. Que é a favor do voto impresso, da família e da liberdade", disse.
O presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, comentou que o movimento é “em defesa da democracia, da família brasileira, do direito à propriedade e a não interferência dos poderes".
Veja a convocação das lideranças:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!