Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Junho de 2022, 09:28 - A | A

09 de Junho de 2022, 09h:28 - A | A

POLÍTICA / NÃO TRABALHA COM PESQUISA

Mauro analisa composição e diz que apoio para Senado ainda não está definido

Aline Almeida
Única News



O governador Mauro Mendes (União) minimizou o impacto das pesquisas eleitorais para o Senado e garantiu que o apoio ao candidato ainda está em análise. Mendes frisou que tanto Neri Geller (PP) quanto Wellington Fagundes (PL) tem força política e proximidade com o seu grupo político – no entanto, nada está definido.

Ambos buscam espaço na chapa à reeleição de Mendes. Por outro lado, o governador demonstra proximidade com o PL de Fagundes, e já conquistou até o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nesta semana, uma pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Percent Brasil mostra que a disputa entre o senador Wellington Fagundes e o deputado federal Neri Geller está acirrada. Em pouco mais de três meses, ambos cresceram nas intenções de votos para o Senado, na modalidade estimulada.

Wellington aparece com 31% das intenções de voto e Neri com 13,9%. Na pesquisa anterior, de fevereiro, o senador tinha 22,5% das intenções de voto, enquanto o deputado apenas 4,7%.

"As especulações e conjecturas da política existem. Wellington é candidato, Neri é candidato, ambos estão em grupos políticos próximo ao meu. Estamos caminhando para tentar resolver isso. Mas não existe qualquer definição. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada", garantiu.

Pesquisa ao Governo

Quanto à preferência dos eleitores pelo seu nome ao Governo, Mendes agradeceu as pesquisas, e reforçou que elas retratam o trabalho.

"Nunca fui um cara ligado a isso, ficar trabalhando em pesquisa, procuro confiar em Deus, continuar trabalhando sério, para entregar resultados à população. É o que importa, entregar resultado e o governo está fazendo o seu papel", complementa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia