Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023, 14:44 - A | A

10 de Agosto de 2023, 14h:44 - A | A

POLÍTICA / BOTELHO FICA OU NÃO?

Mauro Carvalho diz que União Brasil ama Botelho e quer sua permanência para alcançar a vitória

Fred Moraes
Única News



O senador por Mato Grosso, Mauro Carvalho (UB), um dos braços direitos do governador Mauro Mendes (UB), afirmou que durante um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UB), pediu para que o parlamentar ficasse no partido. Carvalho frisou a Botelho que o União Brasil “ama e quer dentro do partido” para que alcancem a vitória nas eleições de 2024.

Em entrevista ao Agora na Capital, Carvalho ponderou que as rusgas internas da agremiação não fazem bem e levam para uma futura derrota nas eleições municipalistas. Defensor do diálogo, para o parlamentar, Botelho deve ficar e se unir ao grupo caminhando para o êxito da conquista da prefeitura.

“Eu tenho um perfil moderado, ontem eu encontrei o presidente Botelho aqui no Senado Federal e disse a ele que nós o amamos, e queremos ele junto com a gente. Então, o caminho da vitória é a união dos líderes, a divisão é muito ruim. Se a gente quer disputar a Prefeitura de Cuiabá temos que estar juntos. Então terá muito diálogo pela frente, não é uma posição definitiva e com certeza iremos conversar com Botelho, junto as necessidades e juntos encontrar um denominador comum."

Mauro avalia que uma futura saída de Botelho é uma perda para os dois lados, segundo ele, Botelho perderia sua “turma” de apoiadores e sua construção política, que foi feita dentro da agremiação.

“É muito ruim a saída para o Botelho e para o União Brasil. Eu acho que o perfil do Botelho e a turma do Botelho, que estão com ele há muitos anos estão no partido. Ele construiu sua vida política com os filiados do União Brasil. E para o partido, perder um líder como ele é muito ruim, mas iremos ter muito diálogo pela frente”, finalizou o ex-secretário-chefe da Casa Civil.

A permanência de Botelho no partido é algo em discussão dentro e fora do União. No início da semana, o deputado havia dito que já trabalhava com a hipótese de fazer candidatura fora da sigla pois haviam “fechado as portas” para ele, em razão da quase escolha de Fábio Garcia (UB) para a Prefeitura de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia