Da Redação
(Foto: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) foi o entrevistado no Jornal do Meio Dia desta quarta (28). Mauro avaliou sua gestão como positiva nesses últimos quatro anos, rebateu críticas sobre a saúde pública na capital e deixou um recado para seu sucessor, Emanuel Pinheiro (PMDB), que assume no próximo dia 1º de janeiro.
Mauro inicia o balanço mandando um recado a Emanuel, para que deixe o discurso de lado e coloque a mão na massa, afinal legislar e executar são atividades diferentes. Mendes reforça que entregará o Palácio Paiaguás com as contas em dias e tudo em ordem para que possa fazer uma boa gestão.
"Deixo o para Emanuel a prefeitura mais organizada, diferente do que aconteceu na minha gestão, que estava desorganizado. As contas estão em dia com total transparência a sociedade. É preciso administrar com responsabilidade. Ele não deve achar que o 'Executivo é Legislativo'. É preciso aderir ao perfil de gestor, falar menos em política e mostrar mais resultado. Queremos ver Cuiabá aos chegar aos 300 melhor do que está", pontua.
Segundo o atual prefeito, Cuiabá avançou de forma significativa no quesito qualidade de obras. Com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) sendo 17 no total, entrega da reforma no Porto, Tia Nair, Parque das Águas e mais de 300 quilômetros de asfalto em bairros de Cuiabá entre outras.
"Tudo o que foi arrecadado se transformou em recurso investidos na saúde, educação, esporte e lazer. Neste momento de recessão econômica nossa gestão está avançada. O salário do servidor nunca deixou de ser pago no dia, honoramos nosso compromisso com a capital", afirma.
Em Mato Grosso a saúde pública enfrenta situação de emergência sendo avaliada pela população como um verdadeiro caos. Mauro mostrou insatisfação quanto ao senso comum da população, afirmando que nunca na história de Cuiabá foram realizadas tantas obras para a população.
Ele citou a entrega de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal São Benedito, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A entrega do novo Pronto Socorro não esta concluída, mas garante estar adiantada.
"Podem pesquisar por outro prefeito que fez isso em sua gestão, ainda mais em tempo de crise. Fizemos diversas obras sem recursos do Governo do Estado. Passar por dificuldades é normal", diz.
Mauro revela que a prefeitura gasta, em média, 31% de arrecadação com o Pronto Socorro ao invés de 15%. "Nós temos o maior PS do Estado. A super lotação é consequência pela falta de recursos do governo estadual. Tivemos problemas com o Sindmed e não com os médicos. Digo e repito, fizemos o melhor para Cuiabá durante esses quatro anos".
E pondera que cumpriu com sua promessa em ficar apenas quatro anos a frente do Executivo. "Estou cumprindo a minha promessa de não tentar uma reeleição. Preciso cuidar de outros assuntos e estar mais perto da minha família. Fiz o que pude com muito esforço, garra e força de vontade. Deixo a chave do Palácio com a sensação de dever cumprido".
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3