Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: Roger Perisson)
Mendes teria apoio certo de alguns deputados estaduais
O prefeito Mauro Mendes (PSB), figura certa no pleito eleitoral de 2018, pode ganhar força na disputa pelo Governo do Estado com a possível saída de deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da base governista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
A saída do grupo já estaria sendo avaliada, após o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, rebater a declaração do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), qual ameaçou romper com o governo estadual devido ao descontentamento político.
Leia: Oscar Bezerra desabafa e ameaça deixar base governista na AL
“Acho que ele tem maturidade política suficiente para buscar os caminhos que entender melhor pra ele”, respondeu Taques.
Ainda nesta quinta-feira (10), o grupo deve se reunir com o governo para avaliar a possibilidade do rompimento. O deputado Eduardo Botelho (PSB), ‘xodó’ do governador Pedro Taques, deve intervir para manter o grupo na base do governo.
2018
No último final de semana, Mauro Mendes recebeu em sua residência um grupo de deputados estaduais que fortaleceram a ideia do atual prefeito da capital disputar o Palácio Paiaguás na próxima eleição.
Com o PSB fora do governo Taques, o bloco ganharia musculatura já que além de Bezerra, os deputados Mauro Savi e Max Russi, ambos do partido socialista, também estariam descontentes com o governo.
Os parlamentares também cogitam à saída da base devido ao ‘pouco caso’ do governador na disputa pelas prefeituras de Sorriso e Jaciara, base eleitorais dos parlamentares.
Em Sorriso, Dilceu Rossato (PSB) era apoiado por Savi e em Jaciara, Andrea Wagner (PSB), esposa de Russi, tinha o apoio natural do deputado. Ambos candidatos a prefeitos foram derrotados nos respectivos municípios.
Com este cenário, o desenho político prol Mauro Mendes seria uma força considerável, pelo menos como apoio, já que o PMDB deve lançar um candidato majoritário.
Na própria Al, com o rompimento do PSB, o grupo independente (oposição) passaria a ser composto por dez deputados: Zeca Viana (PDT); Janaína Riva (PMDB); Silvano Amaral (PMDB); Oscar Bezerra (PSB); Mauro Savi (PSB); Max Russi (PSB); Sebastião Rezende (PSC); Valdir Barranco (PT) e, atualmente, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), ambos substituídos em 2017 por Alan Kardec (PT) e Daltinho (SD).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3