Marisa Batalha
(Foto: Montagem)
Desde que as pesquisas de intenções de votos vêm municiando a corrida eleitoral em Mato Grosso, na disputa pela Governadoria do Estado, esta é a primeira vez que um levantamento revela que o candidato democrata Mauro Mendes - que já algum tempo lidera esta queda de braço -, deve levar mesmo no primeiro turno, a acirrada luta pelo comando do Palácio Paiaguás.
Pesquisa divulgada há pouco nesta segunda-feira (1º), pelo Instituto Real Times BigData, pelo programa Estúdio Livre da TV Cidade Verde, da TV Band e repercutida no programa Band Eleições, comandado pelo jornalista Igor Taques e o analista político Onofre Ribeiro, revela que o democrata [Mendes] com 44% das intenções de votos, na estimulada[quando é oferecido os nomes dos candidatos ao entrevistado], ganharia - se as eleições fossem hoje - com 53% dos votos válidos.
O governador tucano com 19% - teria 23% dos votos válidos -, já o senador republicano, Wellington Fagundes [18%] ficaria com 22% dos votos válidos. E o candidato da Rede Sustentabilidade, Arthur Nogueira ficaria com 2%. O candidato do Psol não foi citado por não ter pontuado.
Branco e nulos na modalidade estimulada somam 9% e apenas 8% dos entrevistados se mostraram indecisos há apenas seis dias das eleições.
Na modalidade espontânea [quando não são dados nomes e assim o entrevistado é quem tem que citar o nome de sua preferência), Mauro Mendes também, claro, lidera com 29% contra 13% de Taques e 11% de Fagundes. Branco e nulos somam 6% e indecisos chegam a 41%.
A pesquisa da Real Time foi realizada entre 27 e 28 de setembro, com 1.000 entrevistados. Tem uma margem de erro de 3% e um nivel de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07967/2018.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!