Cuiabá, 19 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 11:20 - A | A

11 de Fevereiro de 2024, 11h:20 - A | A

POLÍTICA / VAI DISPUTAR CARGO

Max fala em antecipar para junho eleição da Mesa Diretora da ALMT

Aline Almeida
Única News



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB) não escondeu o desejo pela presidência da Casa de Leis. Tanto que, defendeu a antecipação da escolha da Mesa Diretora de setembro para junho, por temer a influência das eleições municipais no pleito da ALMT.

"Eu particularmente defendo que antecipe para junho a eleição da Mesa Diretora. Porque em junho, julho antes do recesso? Porque teremos vários deputados que vão disputar as eleições", afirmou Russi.

Max disse que por conta das eleições, prefeitos e vereadores procuram mais Assembleia, da mesma forma, os deputados viajam mais para o interior. Esse cenário impossibilitaria debates mais amplos sobre a Mesa Diretora. "Regimentalmente, é no mês de setembro. É uma caminhada em construção e, se for interesse da maioria, pode haver alteração. Até o momento, está mantida para o mês de setembro. Confesso que data pouco me preocupa. Vou trabalhar o interesse da Casa e, depois, o projeto que venha a atender a maioria dos deputados. Já fui presidente por um ano e quero de novo essa oportunidade".

"Vou pleitear. Estou tendo apoio e confesso que o apoio que estou recebendo está muito maior do que eu imaginava, um apoio muito grande dentro da Assembleia", assegurou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia