Amanda Garcia
Única News
O deputado estadual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT) Max Russi (PSB), negou que terá o apoio do atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (União) para a disputa pela Mesa Diretora no próximo biênio.
A especulação surgiu após Russi voltar atrás sobre sua chapa própria e decidir compor com Botelho ainda neste biênio.
Segundo o deputado, sua meta é mostrar trabalho para que conquistar os votos dos colegas por “mérito”. A deputada estadual e atual vice-presidente Janaina Riva (MDB) também já manifestou interesse pela presidência.
“Não negociamos nada, não existe essa conversa, o que têm é o compromisso da gente fazer um bom mandato nos próximos dois anos, com muita transparência, devolvendo recursos públicos, valorizando os recursos da Assembleia, dando condições aos deputados, recebendo todos os segmentos e setores e continuar fazendo o que essa Casa te feito nos últimos anos”, disse à imprensa na última quarta-feira (1°).
Na ocasião, pessebista ainda comemorou a baixa renovação da Assembleia na nova legislatura.
“Voltaram 18 deputados, isso não acontecia na história da Assembleia, isso é a prova de que o parlamento está forte e tem dado resultado, nada é mais forte e mais sagrado do que um voto para o político dentro de uma democracia e esses votos deram condições para que 18 voltassem para essa Casa de Leis”, reiterou.
Mesa Diretora
Com 23 votos favoráveis, a chapa única denominada "Assembleia Unida Por Mato Grosso", foi eleita na última quarta-feira (1°).
São os membros da Mesa: Eduardo Botelho (União) na presidência; Max Russi (PSB) como 1º secretário; Janaina Riva (MDB) como vice-presidente; Wilson Santos (PSD) como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT) como 2º secretário; Gilberto Cattani (PL) como 3º secretário; e Valmir Moretto (Republicanos) como 4º secretário.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!