Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 18:25 - A | A

13 de Março de 2023, 18h:25 - A | A

POLÍTICA / ATAQUE AOS TRÊS PODERES

Medeiros critica Congresso e diz que ‘velhinhos foram presos por pisar na grama da Esplanada’

Deputado federal afirmou que parlamentares só servem para fazer discurso e dizer e obedecer algum ministro

Amanda Garcia
Única News



O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), criticou o Congresso Nacional e lamentou a negligência dos congressistas diante dos “presos políticos” responsáveis pelo ataque as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Conforme o parlamentar, atualmente os deputados federais e senadores perderam a força política no Brasil e, hoje em dia, só servem para “fazer discursos e dizer amém para algum ministro”.

“O Congresso hoje é uma peça de ficção [...] Hoje o Congresso serve para dizer ‘amém’ para algum ministro da Corte Superior e fazer discurso. Ele não representa mais os anseios da população como ela quer. Nesse momento, o Congresso Brasileiro está de cócoras, não há o menor respeito por parte de outros poderes em relação ao Congresso. Essa legislatura de agora tem a possibilidade de resgatar uma confiança que está profundamente abalada por parte da população”, disse nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Capital Notícia.

Para reforçar seu argumento, Medeiros citou a situação dos manifestantes presos no Distrito Federal. Para ele, os parlamentares deveriam ter ‘negociado melhor’ a liberdade dos manifestantes em questão.

Na ocasião, o liberal ainda fez uma provocação a atribuição de ‘movimento golpista’ ao grupo de bolsonaristas presos em janeiro desse ano. Segundo ele, o atentado ao Estado Democrático de Direito, foi uma ‘ficção copiada da Venezuela’.

“No momento nós temos mil presos políticos e o que é que o Congresso tem feito? Não tem feito nada. A partir do momento em que nós temos mil presos políticos, velhinhas, cadeirantes, presos por pisar na grama do Congresso, deveria ter sido exigido a individualização das penas, mas ao invés disso o Congresso ficou lá fazendo discurso, dizendo que o que aconteceu havia sido um atentado ao Estado Democrático de Direito, essa ficção foi copiada da Venezuela, até pouco tempo não existia esse crime ao Estado Democrático, que diabos de democracia é essa que prende velhinhos por pisar na grama da Esplanada?”, questionou.

Durante sua fala, o deputado ainda reforçou que o Congresso necessita retomar o poder de representatividade, visto que, as pessoas votam nos parlamentares esperando que elas sejam representadas.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia