Fred Moraes
Única News
O deputado federal, José Medeiros (PL), afirmou que os atos antidemocráticos que atacaram a sede dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro, foram consequências de uma falta de transparência e parcialidade do ministro Alexandre de Moraes (STF), durante as eleições de 2022.
“Se o ministro Alexandre de Moraes tivesse tido mais humildade, tivesse sido mais transparente, essas pessoas não teriam ido a Brasília. Mas, a forma que ele conduziu [as eleições], as pessoas se revoltaram e foram se manifestar”, afirmou em entrevistas a um portal de notícia.
Para o parlamentar, as pessoas foram “manifestar” em Brasília, algo que para ele não é inconstitucional, e que foi construída uma narrativa de golpe após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Manifestação em Brasília não é crime, e aí todas as pessoas foram enganadas porque pediram para elas entrarem nos ônibus e elas acharam que iriam embora. Mas, desviaram os veículos e mandaram para a prisão. Uma coisa lastimável, o Estado proceder dessa maneira”, afirmou.
José Medeiros contou que os envolvidos nos atos estão presas, ou tornozeladas, e que trouxe diversas consequências para elas em razão a um inquérito de prisões políticas e afirmou que nem a ditadura prendeu tantas pessoas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!