Thays Amorim
Única News
Com o aumento da pandemia de Covid-19, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, nos últimos seis dias, a abertura de 40 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da doença. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos intensivos encontra-se em 81,35%, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Foram disponibilizados 50 novos leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Desse total, a ampliação de 10 leitos intensivos ocorreu na segunda-feira (17). Na terça-feira (18), a unidade de saúde implementou 10 leitos de enfermaria e na quinta-feira (20.01) foram disponibilizados mais 10 leitos de UTI. Neste sábado (22), o hospital ampliou outros 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no local.
A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.
Com essa ampliação, a unidade de saúde passará a contar com o total de 50 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.
De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade.
“Envidamos esforços para garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense. Já estamos monitorando o cenário atual da pandemia no Estado e, caso seja necessário, trabalharemos para novas ampliações”, declarou Figueiredo.
De acordo com o Painel Covid, da SES-MT, Mato Grosso possui uma taxa de ocupação das UTIs de 81,35%. Apenas 36 leitos adulto estão disponíveis. Pelo menos sete hospitais no Estado já enfrentam ocupação máxima, incluindo o Hospital Metropolitano. (Com informações da assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!