Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 11:42 - A | A

25 de Setembro de 2019, 11h:42 - A | A

POLÍTICA / RELAÇÃO COMERCIAL

Mendes assina parceria com a Bolívia para restabelecer fornecimento de energia elétrica

Claryssa Amorim
Única News



O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), assinou na manhã desta quarta-feira (25) memorando de intenções com a Bolívia, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Mendes destacou que o país é “muito importante” para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

A intenção do Governo é de trabalhar em um futuro contrato para a importação de energia da Bolívia para a região de Cáceres e Jauru (a 250 km e 463 km de Cuiabá), já que o país desenvolve o gás natural.

“Este será o primeiro passo para estreitar as nossas relações comerciais no setor energético. Fico feliz por termos assinado esse memorando, que vai colocar diretrizes no desenvolvimento comum entre Mato Grosso e Bolívia. Temos um ponto em comum que nos une e tenho certeza que isso vai trazer bons resultados para nós”, disse Mendes.

O governador explicou que estão sendo criadas alternativas para o Estado e uma das principais é voltar com o fornecimento do gás natural – interrompido há alguns anos. Além de criar outras alternativas para a região Oeste, que faz fronteira com a Bolívia.

Para ele, a parceria entre o país e Mato Grosso pode trazer mais oportunidades comerciais para os dois lados, além de mais segurança. “O desenvolvimento e crescimento da Bolívia interessa muito para a América Latina, mas também interessa muito para o estado de Mato Grosso”, ressaltou o governador.

O gestor chegou no país nessa terça-feira (24) e deve participar de reuniões com gestores na cidade de Santa Cruz de La Sierra até esta quinta-feira (26).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia