Cuiabá, 18 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Domingo, 29 de Novembro de 2020, 13h:46

ÚNICA NEWS NAS ELEIÇÕES 2020

Mendes diz que não importa quem ganhe, continuará ‘trabalhando pela população’

Claryssa Amorim
Única News

Jana Pessoa

Ao votar na manhã desse domingo (29) de eleição, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que não importa quem ganhe, se é seu aliado Abilio Jr (podemos) ou não, ele continuará “trabalhando pela população”, independente do município ou do prefeito.

Durante toda a campanha do segundo turno, Mendes declarou apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Junior (Podemos), mantendo o clima de rivalidade contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu estou preparado para trabalhar para o cidadão mato-grossense. Não importa o prefeito é A, B ou C, ou partido A, B ou C, eu vou continuar trabalhando como fizemos nesses dois anos de administração para cuidar do Governo e prestar bons serviços para a população mato-grossense, independente do município, do grupo partidário, independente de ser meu aliado ou não”, disse Mendes.

Após essa declaração, os jornalistas questionaram o prefeito Emanuel Pinheiro, assim que chegou para votar, se também manterá uma relação republicana. Em resposta, o prefeito disse que fica “feliz” ao saber da postura do governador, em pensar na população e não nas inimizades.

“É bem o que eu disse no último debate: ‘mexeu com Cuiabá, mexeu comigo’. Eu faço tudo pela minha cidade e sempre disse também que é recomendável que as duas maiores autoridade do estado, o governador e o prefeito da capital, independente de serem amigos, independente de serem do mesmo partido ou do mesmo grupo político, é recomendado que eles tenha uma postura civilizada, institucional, estadista, de alto nível, que conversem, dialoguem sobre seus projetos. Então, essa é a minha postura. Fico feliz que tenha sido anunciada essa postura do governador Mauro Mendes”, comentou.

Mauro Mendes foi questionado ainda sobre o seu voto. Ele explicou que o voto é secreto, mas também é “livre” a capacidade de cada um para poder dizer em quem vai votar.

Ao ser questionado sobre as últimas pesquisas divulgadas esta semana, que mostram os dois candidatos em uma disputa acirrada, voto a voto, ele disse que o que resta é esperar.

“Eu, como cidadão, tenho direito de manifestar o meu voto. Ele é livre, é secreto, mas também é livre a característica ou capacidade de cada um poder dizer em quem vai votar ou não. Eu disse que votaria no Abilio. Daqui a pouco vou fazer isso, mas vamos esperar às 17h30 ou 18h pra ver quem ganhou as eleições”, disse.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE