Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 15:27 - A | A

14 de Novembro de 2018, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / REUNIÃO COM BOLSONARO

Mendes: estou buscando mecanismos para desenvolver a economia

Luana Valentim



Foto: (Assessoria)

MENDES

 

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), esteve nesta quarta-feira (14), às 12h, em Brasília, em reunião junto com outros governadores eleitos [e reeleitos] nestas últimas eleições, o ministro da Economia, Paulo Guedes e também com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

 

Após o encontro, Mendes destacou que para cada um dos governadores foi extremamente importante a reunião como forma de começar um alinhamento de uma agenda de prioridades para o Executivo e para os estados brasileiros que será construída na próxima semana. No dia 12 de dezembro, os gestores irão se reunir novamente.

 

“Mas preliminarmente, essa agenda caminha para a construção de mecanismos que possam permitir o enxugamento da máquina pública, assim como também possam permitir o ajuste e o equilíbrio fiscal dos estados brasileiros”, pontuou.

 

O democrata ainda completou que também está buscando construir mecanismos para o desenvolvimento da economia, para dar celeridade ao licenciamento e que faça com que o dinheiro arrecadado na União, possa chegar mais rápido aos estados e municípios, por meio de uma repactuação do sistema tributário brasileiro, chamado pacto federativo.

 

Mendes relatou que o presidente foi muito enfático, curto e objetivo em dizer sobre a sua disposição de fazer os enfrentamentos necessários para honrar os compromissos com o Brasil.

 

“O ministro Paulo Guedes falou claramente que a economia terá que ser liberal e de mercado. Precisamos de menos Brasília e mais Brasil, ou seja, o governo vai trabalhar para diminuir o tamanho da máquina federal, para que o dinheiro que vem a Brasília dentro de um novo sistema tributário, possa chegar diretamente onde as demandas estão concentradas, que é os municípios brasileiros”, explicou.

 

Ele avaliou que a reunião foi extremamente positiva e acredita que essa união dos governadores irá ajudar o Governo Federal a construir uma agenda para o Brasil para retomar o crescimento, a geração de emprego e buscar o equilíbrio das contas públicas que hoje prejudica muito o Brasil.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: (Assessoria)

Foto: (Assessoria)

Foto: (Assessoria)

Foto: (Assessoria)

Foto: (Assessoria)

Comente esta notícia