O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), anunciou oficialmente o seu apoio e voto nesse 2º turno ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Junior (Podemos). A declaração à imprensa foi durante um evento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta quinta-feira (19).
“O meu voto é do Abílio e meu apoio é do Abílio”, afirmou Mendes.
O Democratas já homologou apoio ao vereador nessa corrida pelo Palácio Alencastro. Mendes fez o anúncio no dia seguinte da sua esposa, primeira-dama Vírginia Mendes, se reunir com Abílio e declarar apoio a ele.
O governador foi questionado sobre a declaração do ex-governador e ex-ministro, Blairo Maggi, de que vai apoiar o Emanuel Pinheiro (MDB), nesse 2º turno. Na sua resposta, Mendes disse que respeita a sua opinião, mas que não importa, já que ele nem vota aqui.
“Não conversei, ele nem vota aqui. Eu respeito a opinião do Blairo e respeito a opinião de qualquer outra pessoa. Porém, como cidadão e governador, não apoio e não voto. Isso faz parte da democracia, porém eu, Mauro Mendes, como cidadão, como governador, não apoio e não voto em quem está amplamente envolvido em esquemas de corrupção”, disse.
Sobre o atrito entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), Mendes tentou evitar a conversa e minimizou o episódio.
Acontece que, recentemente durante a campanha do primeiro turno, Botelho disse que Abilio Júnior é “incapaz” de governar a Capital. Portanto, voltando a esse episódio, Abilio foi questionado sobre essa declaração do Botelho – em outro momento com os jornalistas -, o vereador disse que o presidente precisa “cuidar da Assembleia”.
“Apoio é sempre importante. O Botelho é um grande político que temos no Estado. Um cara extremamente correto, uma pessoa séria. O Abilio deve saber disso, acho que na pior das hipóteses, isso um é equívoco”, finalizou.