Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, 09:03 - A | A

19 de Fevereiro de 2019, 09h:03 - A | A

POLÍTICA / NA SECRETARIA DE CULTURA

Moretto busca providências para Congódromo de Vila Bela

Unica News
(Com Assessoria)



Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), município considerado um dos maiores potenciais turísticos do estado, voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa nesta semana.

O deputado Valmir Moretto (PRB) foi recebido pelo secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Allan Kardec, para tratar sobre a construção do Congódromo e viabilização de levar a capital de Mato Grosso para Vila Bela durante a semana de comemoração de aniversário da cidade, em 19 de março, projeto que esteve em prática na gestão de Pedro Taques em 2015 e 2016.

Moretto entregou o ofício ao secretário, acompanhado do advogado Mauro Crema, que representou os munícipes, durante a reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (18). Na oportunidade, o deputado destacou a importância de Vila Bela na história de Mato Grosso, como a primeira capital do Estado, e também pediu a atenção do secretário para que possa assumir compromissos que saiam do papel.

“A obra do Congódromo já começou, mas não passou do início. Nessa visita ao secretário Kardec, reforçamos as tradições culturais de Vila Bela e a importância dele olhar para a região. Além disso, queremos que o governo faça Vila Bela ser novamente a capital de Mato Grosso durante a semana de aniversário. Fomos atendidos com rigor, e o secretário já pediu que sua equipe começasse a trabalhar para evolução do projeto e que o governador Mauro Mendes atenda nosso pedido”, disse Moretto.

O advogado Mauro Crema, que acompanhou a reunião e trouxe a solicitação até o gabinete do deputado Valmir Moretto (PRB), lembrou que, além da construção desse espaço turístico e cultural, Vila Bela precisa de outros serviços para fomentar a região.

“Além do Congódromo, Vila Bela precisa estar preparada para receber o turista e a evolução do turismo na cidade. É necessário ministração do curso de guia turístico para que nosso pessoal esteja qualificado para receber quem vem de fora. Precisamos de reforma da praça central, pontos de atendimento ao turista e locais que possamos vender nossos artesanatos. Nem o nosso Cangingim, que é uma bebida típica de Vila Bela, está sendo comercializada por lá, por falta de espaço compatível”, cobrou o advogado.

O secretário Allan Kardec disse que dará andamento, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), para saber qual a situação atual da obra do Congódromo e marcar com o governador uma pauta para tratar da Semana de Vila Bela. “Muito obrigado ao Moretto, ao Mauro, por ter procurado nosso gabinete e ter nos passado as pautas de Vila Bela. Sabemos do valor histórico e cultural que aquela cidade possui, por isso vamos atender e trabalhar rápido para que os pedidos possam sair do papel. Vamos empenhar junto com o governador e a Sinfra para que o turismo de Vila Bela seja novamente ponto de destaque em Mato Grosso”, concluiu o secretário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia